sábado, 26 de julho de 2008

Mini Cooper S Gr5, ACDME III, 3, 4 e 5-Novembro-2000

Foi a minha primeira corrida de velocidade nos automóveis.Esta prova começou e acabou mal. Tinha acabado de comprar o carro e foi-me prometido que estava com "saúde" para fazer a época. Faltou foi dizer que antes tinha feito as 6H de Braga nas mãos dos pilotos Fernando Soares, Albino Abrantes e Jorge Malhão (e aí já tinham havido problemas que me foram, digamos, ocultados). Resultado, o carro não passou dos treinos, o motor MED de 135 cv cedeu e tive de montar à pressa, um motor de 100 cv (bem) feito pelo Antero da Historic Garage que eu tinha num Mini Check Mate para "ir á compras". Mas eu já sabia a lição aprendida antes no mundo do karting mas tenho, por hábito, a faculdade de confiar nas pessoas, e, quando sou enganado, só perco dinheiro porque o autor do engano, perde muito mais...




Oficina da Classic Garage no Estoril, de Vasco Gomes . Visíveis também o Mini S Gr5 do Vasco e o seu Caterham Seven e o tal meu Mini Check Mate.


Em jeito de homenagem ao meu irmão Fernando Duarte (1959-1998) , também ele um apaixonado pelas corridas de automóveis, jipes e karts, e que fazia parte do staff técnico do Clube Aventura de José Megre





Saida para a pista, entre Nuno Sampedro (1275 GT) e Cândido Espinha (Fiat 127)


Estou no fim da grelha, por falta de tempo nos treinos (motivos aduzidos atrás), vendo-se Serafim Matins (2002 Ti) , Luis Rodrigues (MG Midget), Nuno Sampedro (1275 GT) , Gilberto Correa , filho do Jorge (1275 GT), Cândido Espinha (Fiat 127) e eu.

Eu (Cooper S vermelho) e Cândido Espinha (Fiat 127)





Reportagem, feita por mim, na RPM Magazine

Sem comentários: